Foram protestos, intensas mobilizações e uma carta redigida pela jornalista e colaboradora do Coletivo, Gisele Coutinho, pedindo que o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, revisse a decisão de extinguir o programa da grade, o Manos e Minas - único programa da TV aberta brasileira dedicado à cultura hip-hop. Na internet, o público e artistas não só do movimento hip hop, abraçaram a campanha #SalveoManoseMinas. Na tarde desta terça-feira, finalmente, a TV Cultura se pronunciou oficialmente em seu site, anunciando que o Manos e Minas volta para a grade da emissora para a alegria dos que lutaram por isso e dos fãs do programa. Ainda não se sabe sobre os funcionários da equipe, se seus cargos serão revistos e mantidos ou se a TV enxugará a equipe. Até às 17h15, a informação era sobre uma suposta reunião para definir esses e outros pontos que ainda não havia terminado. No Senado, quando a TV anunciou o fim do programa, Eduardo Suplicy comentou sobre a decisão de Sayad, solicitou que fosse repensada e informou que conversaria pessoalmente com o presidente da TV, cobrando principalmente a volta do Manos e Minas após ser procurado por Gisele Coutinho, Kamau e outras pessoas que entregaram a carta em nome deles, do Coletivo, do Per Raps, Central Hip Hop e todos que fortaleceram a luta pela permanência do programa. Suplicy disse no Senado: "Se nos anos 50 e 60 era importante ouvir as canções do Patativa do Assaré, cantadas por Luiz Gonzaga, para poder saber como as pessoas que saíam do Nordeste para São Paulo sentiam qual era o seu grau de liberdade, como expresso em ´Triste partida`, hoje é relevante ouvirmos, por exemplo, ´Homem na Estrada`, de Mano Brown, cantada pelos Racionais MCs, para saber o sentimento dos adolescentes".
AMANHA QUARTA FEIRA DIA 25 DE AGOSTO VAI ROLAR LA EM BRASILIA O LANÇAMENTO DO LIVRO " A RIMA DENUNCIA" DO RAPPER GOG DE UMA OLHADA NOS COMENTARIOS NO PORTAL RAP NACIONAL E VEJA O QUE PENSA CADA PESSOA QUE COMENTOU ALI SOBRE O LIVRO ....
o rap perde sua rima feminina mais representativa,Dina di faleceu após ter contraído uma infecção pós parto.o Brasil perde mais um talento mas o céu ganha uma grande estrela...esteja com Deus Dina,descanse em paz!
show do ndee naldinho
clique na imagem e veja parte do show em pelotas-rs
DA ZN STÚDIO
situado no bairro pestano sob o comando de M. Diones é um dos studios de gravação para a galera do rap de Pelotas e região,contatos pelo MSN: dznproductions@hotmail.com ou pelo fone: 53-32730643
promotor de eventos da cidade de pelotas-rs desde 1998...responsavel por varios shows realizados aqui e no estado como racionais mc´s,ndee naldinho,além de varios outros ja contratados pelo Brasil todo através da produtora B.D.R. EVENTOS,HOJE CONJUNTA COM A "MAIS BLACK PRODUÇÕES".
contatos pelo fone: 53-91163435-91744952 email/msn:batidaderua@hotmail.com